A canoa virou

FHC, que nomeou Renan Calheiros ministro da justiça, quer que Moro saia do governo

Moro não é um líder político, disse FHC, o responsável pela nomeação de Gilmar Mendes para o STF

Publicidade

A atual degradação moral, social, intelectual e outras degradações mais, tem muitos responsáveis. O sequestro dos meios de comunicação, das universidades e da atividade artística pela esquerda, é um deles, e uma das figuras centrais nesse processo de oxidação cultural foi Fernando Henrique Cardoso.

FHC e sua trupe de gramscianos montaram uma estratégia de muito sucesso, disseminando o pensamento de esquerda para a grande massa que, sem saber, foi sendo contaminada pouco a pouco.

FHC é um espertalhufo. Suas entrevistas são sempre catastróficas. Na última, concedia a Pedro Bial, nosso ex-presidente disse que Sérgio Moro não deveria ter aceito o cargo de ministro. Disse também que Moro não tem características de um líder político (sic).

Além de pavimentar o caminho para a ascensão do partido mais corrupto da história, fazendo aquele tipo de oposição sem vigor, para inglês ver, o decadente sociólogo nomeou em seu mandato tipos com uma reputação que hoje conhecemos bem: Gilmar Mendes para o STF e Renan Calheiros, como seu ministro da justiça, são dois bom exemplos da inépcia de FHC.

Não causa frêmito nas arcadas saber que quem colocou Gilmar Mendes e Renan Calheiros para cuidar da justiça brasileira, sinta uma certa desconfiança com Sérgio Moro. São visões distintas da justiça.

FHC entra para o panteão de personalidades brasileiras que deveriam ostentar um chapéu de hélice e passar a vida comprando guloseimas numa quitanda qualquer, não falando sobre política.

————–

Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Assine o Brasil Paralelo e tenha acesso à biblioteca de vídeos com mais de 300 horas de conteúdo!

 

 

Publicidade
Sem mais artigos