Debate

Possível rival de Donald Trump quer confiscar armas de americanos

Democrata e ex-senador Beto O'Rourke confessou em debate que pretende confiscar "armas de assalto" de todo cidadão que possuir alguma

Ontem (12/09) ocorreu mais um debate pela concorrência da vaga para candidato democrata para disputar a presidência dos EUA contra Donald Trump em 2020. O Senso Incomum fez análise do primeiro desses debates, quando ainda eram 20 pretendentes. Há pouca necessidade de cobrir cada um deles, pois basicamente é uma corrida maluca para notar quem está mais à esquerda. O que levou diversas pessoas a ironizar as plataformas democratas para o ano que vem:

Porém, em meio a esse freak show, uma fala do candidato Beto O’Rourke se destacou. O latino-fake (Beto, como o próprio nome já diz, gosta de posar de latino, mas na verdade é descendente de irlandeses) disse que, se eleito, pretende confiscar as armas de assalto que qualquer cidadão americano eventualmente possua. Isso mesmo, não se trata de elaborar campanha para eventualmente recolhê-las em caráter voluntário, mas sim de confisco puro e simples:

Imagine-se em quanto aumentam as chances de Donald Trump de vencer em 2020 considerando declarações como essas, que devem assustar até os desarmamentistas moderados. Como bem disse Bene Barbosa, mestre do assunto:

Beto O'Rourke, Trump, desarmamento, armas

Note-se que esse e outros impropérios predominaram por 90 minutos de debate, quando apenas após esse intervalo de tempo algo próximo de uma pergunta sobre economia – que segue bombando – surgiu entre os candidatos.

————–

Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Assine o Brasil Paralelo e tenha acesso à biblioteca de vídeos com mais de 300 horas de conteúdo!

Publicidade
Sem mais artigos