Fake Fire

Produtora filma incêndio fake na Amazônia para usar no Rock in Rio

Até gerador de fumaça! Daqui a uns meses os trouxas cabecinhas falarão da crítica social ao incêndio do Bolsonaro na Amazônia

Publicidade

A produtora paulista Maria Farinha Filmes simulou um incêndio na floresta amazônica com o objetivo de fazer uma abertura bombástica para o Rock in Rio 2019.

A locação escolhida pela produtora foi a cidade de Presidente Figueiredo, precisamente Maroaga e Gruta da Judéia, locais turísticos do município. O secretário de Turismo da cidade, Paulo Lins, foi enganado. Em nenhum momento Lins foi informado de que a equipe simularia um incêndio:

“Esse pessoal enganou todo mundo lá, disseram que iam fazer uma filmagem na caverna aí foram para um sítio, desmataram, tocaram fogo e passaram a filmar a queimada. A gente desconfia que isso é para alguma ONG Internacional ou política contra o Bolsonaro, o meio ambiente suspendeu a licença de filmagem, autuou os responsáveis e o delegado parece que vai instaurar inquérito. Isso aconteceu, quinta feira (12) passada”

Lançador de fumaça artificial – foto: divulgação

De acordo com o portal Correio da Amazônia, o delegado da 37ª Delegacia de Polícia do Município, Valdenei Silva, foi acionado para verificar as instalações e informou que não existe nada de ilegal nas filmagens. A produtora afirmou, em nota, que tudo ocorreu com segurança:

“Para reforçar o compromisso com a total segurança, um dos mais respeitados técnicos de efeitos especiais do Brasil foi contratado, a fim de preparar o local e acompanhar a gravação. Por conta da fumaça gerada, a partir de fogueiras simuladas, a polícia foi acionada.”

 

Em nota, a organização do Rock in Rio nega ter algum envolvimento com a Maria Farinha Filmes:

“A organização do Rock in Rio desconhece o conteúdo que está circulando na mídia e nas redes sociais que traz um vídeo que simula um incêndio na Amazônia. Reitera também que não tem qualquer envolvimento com esta produção”


Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Assine o Brasil Paralelo e tenha acesso à biblioteca de vídeos com mais de 300 horas de conteúdo!

Publicidade
Sem mais artigos