Digite para buscar

Mídia

Portal americano Breitbart reproduz acusações de Bolsonaro contra ONU

Bolsonaro vira destaque no Breitbart ao alertar sobre os perigos do socialismo e acusar a ONU de ser cúmplice de trabalho escravo

Compartilhar
Bolsonaro, BREITBART, ONU

Enquanto a mídia tradicional insiste no suposto desastre de Bolsonaro em seu discurso na ONU, muitas mídias internacionais independentes apontam a relevância do discurso do presidente brasileiro. O portal americano Breitbart, por exemplo, postou uma matéria destacando o que Bolsonaro disse sobre Cuba, ONU, socialismo etc:

“O presidente brasileiro Jair Bolsonaro fez sua estréia no maior palco do mundo para líderes mundiais, a Assembléia Geral da ONU, alertando contra a “crueldade do socialismo” e acusando a própria ONU de se envolver em trabalho escravo”.

O portal também destaca a denúncia de Bolsonaro  sobre a prática do regime cubano em exportar escravos no caso do programa Mais Médicos:

“Bolsonaro acusou o sistema de médicos escravos de Cuba, em que o regime comunista obriga os médicos a trabalhar sem remuneração no exterior, recebendo quase a totalidade de seus salários e investindo-os no estilo de vida de luxo dos líderes do regime”.

“Bolsonaro exigiu que Cuba desse um salário razoável aos médicos, o que levou o regime a encerrar o programa por completo”.

Ainda sobre trabalho escravo praticado por Cuba, o Breitbart  fala sobre outra acusação do presidente brasileiro: a de que a ONU tenha sido conivente com o programa de Havana:

“Bolsonaro deixou claro que esse trabalho escravo era “apoiado por organizações de direitos humanos no Brasil e a ONU”.

“O presidente brasileiro também afirmou que seu país tinha experiência direta com os males do regime comunista de Cuba, quando Ernesto “Che” Guevara, genocida, tentou fomentar a revolução na América do Sul”.

O portal termina a matéria com uma citação do presidente sobre o socialismo:

“Bolsonaro encerrou suas observações e alertou ao mundo que o socialismo e o comunismo “deixaram um caminho de morte, ignorância e extrema pobreza em qualquer lugar”.


O Senso Incomum agora tem uma livraria! Confira livros com até 55% de desconto exclusivo para nossos ouvintes aqui

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress