Digite para buscar

Sir

OliverTalk 76: Em memória de Sir Roger Scruton

Scruton foi muito mais que um mero "intelectual" como preferem retratar os mais afeitos a posturas e modos. Ele foi um verdadeiro guerreiro. Chegou a contrabandear livros anticomunistas para a Checoslováquia durante a vigência da Cortina de Ferro

Compartilhar
Roger Scruton

Roger Scruton se tornou muito familiar às fileiras direitistas e conservadoras no Brasil, principalmente por meio de seu documentário “Por que a Beleza Importa?“, onde tece loas ao conceito universal de Beleza e, posteriormente, graças à publicação de vários de seus livros, inclusive os romances.

Neste OliverTalk, buscamos fazer uma pequena homenagem em memória ao filósofo, mais que uma análise detalhada de seu pensamento ou obras, tarefa para momentos posteriores.

Vale notar que Scruton foi muito mais que um mero “intelectual” como preferem retratar os mais afeitos a posturas, modos e afetações, Scruton foi um verdadeiro guerreiro. Chegou a contrabandear livros anticomunistas para a Checoslováquia durante a vigência da Cortina de Ferro, por exemplo. Sigamos seu exemplo.

Assine e tenha acesso a podcast exclusivos, guia bibliográfico (Revista Chronus) e o grupo do Telegramapoia.se/olivertalk

Loja de roupas de Romanini: bit.ly/2lAfTSp

Cadastre-se em 5 segundos pelo link http://achecupons.com.br/olivertalk e clique no logo da loja que você quiser para ativar o dinheiro de volta. Você vai ver como é fácil!

📺Canais André Assi Barreto
🎯Facebook: bit.ly/2LG8ig5
🎯Twitter: bit.ly/2XEkosx


Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!

Assuntos:
Andre Assi Barreto

Professor de Filosofia e História das redes pública e privada de São Paulo. Aluno do professor Olavo de Carvalho. Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Também trabalha com revisão, tradução e palestras. Autor de "Saul Alinsky e a Anatomia do Mal" (ed. Armada, 2019)

  • 1
plugins premium WordPress