Digite para buscar

Vida

“Pude abraçar meu filho durante 9 horas de sua vida”, diz mãe que resolveu não abortar

Os médicos aconselharam Emma a abortar porque seu bebê foi diagnosticado com anencefalia

Compartilhar
Emma, Pepito, Aborto

O portal Sempre Família conta a história da arquiteta e artista plástica espanhola Emma Serrano de Pablo.

Emma foi aconselhada a abortar pelos médicos, pois seu filho, o bebê Pepito, foi identificado com uma anomalia crânio cerebral, na décima sexta semana de gestação.

“Foi muito chocante porque o coração estava batendo, ele estava vivo, mas ao mesmo tempo me diziam que quando meu filho nascesse ele iria morrer”, conta Emma

A arquiteta e seu marido decidiram não acatar o conselho do ginecologista. Pediram orações para os amigos e familiares e tiveram apoio maciço de conhecidos e desconhecidos:

“Desde o primeiro minuto dissemos que ‘não’. A vida está acima de tudo. Como eu poderia acabar com a vida do meu filho?”

Quando Pepito nasceu respirava com dificuldade e não chorava, conta Emma. Porém, ao colocá-lo no colo, o bebê reagiu e agarrou seu dedo:

“Às vezes parecia que ele se apagava, mas dali a pouco voltava a respirar. E toda vez que o pediatra vinha vê-lo, seu coração estava a mil. A verdade é que eu fiquei impressionada com a forma como alguém tão pequeno poderia lutar com tanta força para viver.”

O pequeno Pepito lutou bravamente pela vida durante as primeira horas de seu nascimento e recebeu todo amor e carinho dos pais. Após nove horas, Pepito faleceu:

“Apesar de toda a dor, sentimos uma paz incrível porque lutamos por ele e demos a vida por ele, ou seja, fizemos tudo o que estava em nossas mãos enquanto pai e mãe.”

Emma conta que esperava por um milagre, mas percebeu que Pepito moveu o coração e a consciência de muitas pessoas: “Eu vivia uma fé teórica, que veio da minha família, mas quando você realmente está sofrendo e passando por uma dor, isso é o que te faz realmente crer e fortalecer essa fé”.


Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress