Digite para buscar

Vírus chinês

Em janeiro, China prendia 8 pessoas por “espalhar boato” sobre epidemia

A “CPMI das Fake News” do Partido Comunista Chinês prendia pessoas por supostas “fake news” sobre epidemia. No Brasil, liberais defendem os comunistas

Compartilhar
China, janeiro, coronavirus

No dia 1º de janeiro de 2020, o jornal estatal chinês Global Times publicou uma matéria com a chamativa tradução no Twitter: “Polícia prende 8 pessoas espalhando rumores sobre uma nova pneumonia”.

A matéria relatava que um mercado de frutos do mar, na província de Hubei, na China Central, foi fechado porque 27 pessoas foram hospitalizadas em dezembro com uma pneumonia não-identificada.

.

O jornal citou opiniões de especialistas que afirmaram que esse tipo de pneumonia é comum na primavera e no inverno, e que não é transmitida por contato humano.

Segundo a reportagem do jornal, que pertence ao Partido Comunista Chinês, o sistema de saúde da China é totalmente preparado para qualquer tipo de epidemia:

“A China criou sistemas para prevenir a epidemia com base em inúmeras experiências ao lidar com a SARS em 2003, segundo a Organização Mundial da Saúde.”


Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress