Digite para buscar

Urgência

Departamento de Estado dos EUA alerta para que americanos voltem ao país com urgência

Departamento afirma que não garante vôos para os EUA no futuro, e que americanos no exterior "devem estar preparados para permanecerem onde estão no futuro próximo"

Compartilhar
Departamento de Estado dos EUA, coronavírus

Nos últimos dias, o Departamento de Estado dos EUA emitiu o “Aviso Global de Saúde Nível 4 – Não Viaje“, um comunicado pedindo para que cidadãos americanos voltem com urgência à America.

“Cidadãos americanos devem fazer planos para voltar para casa AGORA”, diz o comunicado.

O departamento justifica que devido a crise do coronavírus, não poderá garantir vôos para os EUA e que cidadãos que permanecerem no exterior talvez não consigam voltar para casa tão cedo.

“Não há garantia de que o Departamento de Estado possa continuar a fornecer assistência ao repatriamento e as opções de transporte para os Estados Unidos poderão não estar disponíveis no futuro. Se você optar por permanecer no exterior, deve estar preparado para permanecer onde está no futuro próximo.”

Nas últimas horas, no Twitter, o perfil do Departamento de Estado tem avisado aos cidadãos americanos para verificarem nas embaixadas os vôos para America. E, em alguns casos, como o Senegal, alerta que o último vôo fretado pelo Departamento será no dia 9 de abril, próxima quinta.

“Um vôo fretado especial para os cidadãos dos EUA está programado para partir de Dakar na manhã de 9 de abril e pousar em Washington, DC. A Embaixada dos EUA não prevê que haverá vos fretados adicionais após 9 de abril, portanto, considere partir agora.”


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum,org!

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress