Digite para buscar

Espionagem

Dados de celular indicam possível fechamento de laboratório de virologia de Wuhan no último outubro

Agências de espionagem ainda não conseguiram confirmar o fato, mas possível "evento perigoso" causou fechamento do laboratório entre 6 e 11 de outubro

Compartilhar
Wuhan, virus, solto

O canal americano NBC News divulgou na última sexta-feira, 8, relatórios sobre os dados de geolocalização dos celulares dos funcionários do Instituto de Virologia de Wuhan.

De acordo com os documentos, ocorreu um “evento perigoso” entre os dias 6 e 11 de outubro de 2019. O Instituto teria então paralisado as suas atividades entre os dias 7 a 24 do mesmo mês.

“O documento não cita evidências diretas para apoiar essa afirmação. A análise parece ser responsável por apenas uma pequena fração dos celulares de uma instalação que emprega centenas de pessoas”, afirmou o canal.

As agências de espionagem dos EUA, segundo a NBC News, ainda estão revisando os documentos, mas três fontes consultadas pelo canal afirmaram que o laboratório estaria fechado em meados de outubro.

O virologista holandês Just Vlak, disse que visitou o Instituto no final de novembro e se encontrou com o chefe de bio-segurança do local, disse à NBC News que a instalação que ele visitou tinha entre 200 e 300 funcionários.

” Os analistas agora estão examinando o que foi coletado em outubro e novembro em busca de pistas que sugerem anomalias no laboratório”, afirmou a NBC News


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress