Digite para buscar

Paraíso

Brasileiros querem fugir de Cuba, com a melhor medicina do mundo, para o caos brasileiro, e não conseguem

Brasileiros querem fugir da ilha que tem até "vacina contra o câncer" (sic), e voltar misteriosamente ao genocídio brasileiro

Compartilhar

Em torno de 53 brasileiros que vivem em Cuba, não conseguiram voltar à pátria devido as medidas de bloqueio da ilha. Segundo O Globo, os aeroportos cubanos fecharam no dia 1º de Abril e o governo brasileiro enviou apenas um voo humanitário para os turistas.

“Faz um mês e tanto que estamos esperando, mas sem termos resposta. É angustiante. Chegamos a pedir para embarcar em um voo do Equador, mas a embaixada disse que não tinha como, por questões diplomáticas”, disse Ana Graziela Aguiar ao Globo.

Os brasileiros que vivem na ilha da família Castro são estudantes de Medicina, pesquisadores e professores e alunos da Escola Internacional de Cinema e Televisão (EICTV).

“A recomendação de Cuba é que todos os estrangeiros deixem a ilha, mas a situação para os brasileiros é muito pior, porque não temos voo direto, somente conexões via Peru, que fechou as fronteiras, ou Panamá, que cancelou até novembro os voos para o Brasil. O governo sabe que a nossa única saída são os voos humanitários”, desabafa Aguiar.

O Itamaraty disse em nota ao Globo que tem “conhecimento do momento econômico difícil pelo que passam muitos nacionais no exterior”, mas ressalta que “os recursos para repatriação não são ilimitados e precisam ser utilizados criteriosamente, em um momento em que muitos brasileiros no território nacional também passam por dificuldades de grande monta”.


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress