Digite para buscar

Ciência

Epidemiologista alemão diz que consequências do bloqueio podem ser mais graves do que pandemia

Gérard Krause alerta que desemprego, suicídios e restringir a circulação terá efeitos negativos ainda maiores na saúde, preferindo afrouxar medidas desde o início

Compartilhar
Gérard Krause, pandemia, coronavirus

A colunista Thaís Garcia, do portal Conexão Política, publicou na última quarta-feira, 13, entrevista com o epidemiologista alemão Gérard Krause, Chefe de Epidemiologia no Centro Helmholtz de Pesquisa de Infecções, sobre como as medidas de bloqueio podem ser mais fatais que o coronavírus:

“Tenho muito contato profissional com colegas da África e da América do Sul, e as estruturas sociais são muito mais frágeis, existem muitas pessoas que realmente vivem do sustento de cada dia, se não podem trabalhar, isso significa escassez imediata de suprimentos para famílias, com as consequências correspondentes para a saúde”, afirmou Krause em entrevista ao programa ZDFheute.

Krause explica que as medidas de bloqueios rigorosas podem causar mais dano que a própria infecção. O impacto econômico e a restrição da liberdade de circulação podem causar doenças e levar pessoas ao suicídio, o que teria um impacto ainda maior na saúde pública:

“Eu gostaria de falar de uma mudança de foco. Acredito que devemos concentrar nossa atenção e recursos na proteção de grupos de risco e que devemos tentar afrouxar essas restrições e fechamentos gerais de saída o mais rápido possível. Devemos estar preparados para fazê-lo cedo e com cautela ao mesmo tempo.”

O epidemiologista diz que não se sabe quanto tempo a pandemia durará, no entanto, afirma que, com o avanço científico, os médicos terão instrumentos mais eficazes para combater o vírus e reduzir as medidas de isolamento.


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress