Digite para buscar

Palestras

Nesta terça-feira (19), Ludmila Grilo, Flavio Morgenstern e Bernardo Küster palestram na Funag, think tank do Itamaraty

A conjuntura internacional pós-coronavírus será discutida em palestras virtuais da FUNAG - Fundação Alexandre Gusmão, grande think tank de Relações Internacionais

Compartilhar
Funag - palestra conjuntura internacional pós-coronavírus

Nesta terça-feira (17), a juíza de Direito Ludmila Lins Grilo, o escritor Flavio Morgenstern e o diretor de opinião e youtuber Bernardo Pires Küster fazem palestras na FUNAG – Fundação Alexandre Gusmão, o think tank ligado ao Ministério das Relações Exteriores. O tema será A conjuntura internacional no pós-coronavírus. As palestras serão realizadas online e serão transmitidas às 19h por este link.

A FUNAG é considerada um dos melhores think tanks governamentais do mundo. Suas palestras são tratadas como excelente leitura complementar para candidatos a diplomatas pelo Instituto Rio Branco.

O tema do seminário virtual reflete a urgência das mudanças na conjuntura geopolítica, com novos balanços de poder, transformações comportamentais e culturais, políticas transnacionais sendo implementadas contra a pandemia do COVID-19 e as relações de Direito, que encontram novas “fontes” e um gigantesco afastamento da constitucionalidade e da representatividade direta a partir de modelos de governança burocráticos e não-eleitos.

https://twitter.com/FunagBrasil/status/1260987000049537024?s=19

O convite fica aberto a todos, já que o mundo pós-coronavírus e a ordem internacional que está se construindo em poucos meses pode ser um dos maiores, senão o maior tema político e geopolítico do século XXI.

As palestras ficarão gravadas no endereço citado, à partir das 19h, no canal de YouTube da FUNAG. Fica o convite e nosso desejo para divulgar a todos os interessados.

—————

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress