Digite para buscar

Harry Potter

J.K. Rowling curte tweets questionando hormônios para “trans” e responde críticos

Autora de Harry Potter curtiu tweets que comparam tratamento com hormônios para auto-declarados "trans" e disparou: "Estamos assistindo uma nova forma de terapia de conversão para jovens gays"

Compartilhar
J.K. Rowling, Transfobia, Sophie

Na Inglaterra, cada vez mais jovens são encaminhados para tratamentos hormonais ou cirurgia de mudança de sexo para supostamente combater depressão e outros problemas de natureza psicológica.

No último sábado, 4, o portal Daily Wire relatou que ativistas da causa trans ficaram irritados com J.K. Rowling, autora de Harry Potter, por curtir tweets que criticaram esse método hormonal para lidar com problemas psiquiátricos.

Sophie, uma usuária do Twitter, escreveu na rede social que o tratamento é “preguiça pura daqueles [psiquiatras] que preferem medicar a dedicar tempo e esforço para curar a mente das pessoas“.

J.K. Rowling curtiu os tweets de Sophie. Os ativistas trans e pacientes medicados por esses métodos escreveram nas redes que ficaram ofendidos com a escritora por curtir as afirmações de Sophie.

Em sua defesa, a escritora disse que muitos profissionais de saúde estão preocupados com adolescentes que lutam contra problemas psiquiátricos estarem sendo conduzidos para tomar hormônios ou cirurgia de mudança de sexo. Para Rowling, os riscos desse tratamento a longo prazo podem ser perigosos para a saúde desses jovens e os efeitos colaterais são frequentemente minimizados ou negados pelos ativistas trans:

“Muitos, inclusive eu, acreditam que estamos assistindo a um novo tipo de terapia de conversão para jovens gays, que estão sendo colocados em um caminho de medicalização ao longo da vida, que pode resultar na perda de sua fertilidade e/ou função sexual completa.”

A autora ainda ressalta que Sophie é uma mulher trans e aliada a causa feminista e apenas argumentava que antidepressivos eram prescritos em excesso para adolescentes no passado, com sérias conseqüências.

Mesmo depois das justificativas da escritora, os ativistas consideraram transfôbica a resposta de J.K. Rowling.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress