Digite para buscar

Espionagem

TikTok é uma máquina de espionagem e você não deve usá-lo de jeito nenhum, diz homem que quebrou seu código

Usuário fez revelações assustadoras: o TikTok manda para a base sua localização, rede, hardware, contatos - até vazar imagens para outros. O TikTok é o 4.º programa mais baixado na Apple Store

Compartilhar
TikTok, espionagem, china

No ano passado o governo dos EUA abriu uma investigação sobre o aplicativo chinês TikTok para saber como a empresa armazena os dados pessoais de seus usuários, reportou o Daily Wire.

As preocupações sobre o aplicativo ficaram mais alarmante quando Bangorlol, engenheiro de software e segurança com mais de 15 anos de experiência, compartilhou o que descobriu sobre o TikTok após fazer engenharia reversa no programa.

Ele recomendou fortemente que as pessoas nunca mais usassem o aplicativo, alertando sobre o rastreamento de usuários e outros problemas:

“O TikTok pode não atender aos critérios exatos para ser chamado de ‘malware’, mas é definitivamente nefasto e, na minha humilde opinião, completamente maligno. Há uma razão pela qual os governos estão proibindo isso. Não use o aplicativo.”

Para Bangorlol, TikTok é um serviço de coleta de dados velado disfarçado de programa de rede social. Ele obtém todas as informações sobre o usuário: contatos, especificações do aparelho, outros aplicativos (inclusive os deletados), quem está conectado na sua rede de internet e muito mais.

O engenheiro afirmou que foi muito difícil analisar o código do aplicativo, pois os chineses dificultam o máximo que podem:

“O TikTok se esforçou muito para impedir que pessoas como eu descobrissem como o aplicativo funciona. Há uma tonelada de ofuscação envolvida em todos os níveis do aplicativo. Eles ocultam funções, impedem a conexão de depuradores e empregam alguns truques sorrateiros para dificultar as coisas. “

Tal sigilo é compreensível, afirmou Bangorlol. A ByteDance, proprietária do aplicativo, obteve um lucro líquido de US$ 3 bilhões no ano passado.

As preocupações de Bangorlol estão no fato de que os usuários do programa estão entregando seus dados para um país que não respeita os direitos humanos mais básicos e que podem segmentar informações no momento das eleições:

“Eu acho que as pessoas não entendem as implicações de segurança (em todos os níveis) de entregar nossos dados a um governo estrangeiro que não tem o melhor histórico de direitos humanos. Você está colocando diretamente a si e aos da sua rede (trabalho e casa) em risco.”

O Facebook e o Instagram já tiveram problemas com dados vazados, mas perto do aplicativo chinês, eles são um paraíso de segurança.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress