Gilmar: “Se deu poder para gente muito chinfrim, mequetrefe do ponto de vista moral e intelectual”
Ministro diz que Lava Jato "destruiu o sistema político", que poder a gente mequtrefe "produziu empoderamento do MPF". E que logo vai julgar parcialidade de Moro
Compartilhar

Em entrevista para o El País, Gilmar Mendes afirmou que a Lava Jato destruiu o sistema político e, por causa disso, foi viável a prisão de Lula:
“Eu acho que a prisão do Lula só é viável num contexto de total destruição do sistema político, e é isso que a Lava Jato conseguiu. Nada foi mais delirante que aquele episódio do Joesley, onde o Janot chega a dizer que iria investigar ministros do Supremo.”
O ministro diz que a Lava Jato deu “poder a gente mequtrefe” e empoderou o MPF:
“O STF permaneceu intacto, mas o sistema num todo foi levado de roldão. O STJ foi levado de roldão. De fato, se deu poder para gente muito chinfrim, muito ruim, mequetrefe do ponto de vista moral e do ponto de vista intelectual. Foi essa a combinação que produziu a mídia e esse empoderamento do MPF.”
Reiterou que o STF vai voltar a discutir sobre a “parcialidade” de Moro e rever o caso Lula:
“Em novembro a gente volta nisso.”
————-
Conheça o plano do centrão e da isentosfera para derrubar Bolsonaro e censurar as redes sociais na nossa revista exclusiva para assinantes!
O Senso Incomum agora tem uma livraria! Confira livros com até 55% de desconto exclusivo para nossos ouvintes aqui!