ancorando

Digite para buscar

Lockdown

Lockdown em paises subdesenvolvidos pode matar mais que coronavírus, afirma chefe de saúde da UNICEF

Lockdown é uma maneira ineficaz de controlar a Covid e pode contribuir para um aumento de 45% na mortalidade infantil, alerta Dr. Peterson

Avatar
Compartilhar
lockdown, unicef

Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, ontem, 13, o professor Stefan Peterson, chefe de saúde do Fundo das Nações Unidas para as Crianças (UNICEF, sigla em inglês), alertou sobre a inutilidade do lockdown em países subdesenvolvidos.

De acordo com Peterson, muitos países africanos e sul-americanos simplesmente copiaram o modelo de lockdown de outras países por não saberem como lidar com a pandemia de coronavírus, sem levar em conta as necessidades nacionais e regionais destes locais:

“O risco de crianças morrerem de malária, pneumonia ou diarreia nos países em desenvolvimento é crescente devido às restrições da pandemia e supera em muito qualquer ameaça apresentada pelo coronavírus.”

Peterson diz ainda que lockdown para essas regiões estão apenas prendendo as pessoas em suas casas, o que não impedirá a propagação do vírus:

“Se você está pedindo às famílias que fiquem em casa em um quarto de uma favela, sem comida ou água, isso não limitará a transmissão do vírus.”

O professor adverte que as crianças são as maiores vitimas do lockdown nessas regiões, pois os serviços essenciais de saúde estão parados, campanhas da vacinação contra doenças infantis interrompidas, os pais têm medo de irem aos hospitais e contrair coronavírus. Além disso, com a economia parada, a pobreza e a fome aumentarão inevitavelmente:

“Pelo menos 117 milhões de crianças em todo o mundo provavelmente perderão as imunizações de rotina este ano.”

O aumento da mortalidade infantil nos próximos 6 meses crescerá em 45%, o que resultaria em 1,2 milhões de crianças mortas pela fome e doenças, conclui Peterson.


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.

Assuntos:
Avatar
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1