Digite para buscar

Averiguação

TCE questiona contrato de Doria com laboratório chinês

Tribunal quer saber quais os critérios usados para a contratação da empresa que vai testar a vacina chinesa em SP

Avatar
Compartilhar
China, Doria, laboratório chinês

A gestão João Doria (PSDB-SP) foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) na última segunda-feira, 15, sobre contratos firmados desde 2019 com o laboratório chinês Sinovac Biotech.

O órgão questiona quais foram os critérios para a contratação da empresa e por qual motivo o contrato foi firmado com o Instituto Butantan, e não com a secretaria da Saúde.

O tribunal informa que não houve denúncia ou representação, trata-se apenas de uma averiguação preventiva.  O governo de SP tem o prazo de dez dias úteis para responder as notificação.

Procurada pela Folha de S. Paulo, a Secretária de Saúde informou que a parceria só foi feita “em junho de 2020, entre o Governo de São Paulo, por meio do Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.”

E que os contratos de 2019 eram sobre “à inauguração de um escritório comercial em Xangai com o objetivo justamente de fortalecer e ampliar as relações econômicas com o país asiático, por ser um grande parceiro do Brasil na área comercial”.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1