Pai

Ministro ███████ diz que ███ atua como “editor da sociedade”

███████ comparou sociedade a um jornal que possui "censura interna", e que ███ é "editor de um país inteiro, de uma nação inteira, de um povo inteiro"

O portal Poder360 promoveu um webinar com o ministro ███████ ontem, 28, sobre liberdade de expressão e o inquérito das fake news. Para o ministro, os juízes do ███ atuam como uma equipe de jornal para apurar os excessos de liberdade de expressão:

“Todo órgão de imprensa tem censura interna. Em que sentido? O seu acionista ou o seu editor, se ele verifica ali uma matéria que ele acha que não deve ir ao ar porque ela não é correta, ela não está devidamente checada, ele diz: ‘Não vai ao ar’. Aí o jornalista dele diz: ‘Mas eu tenho a liberdade de expressão de colocar isso ao ar?’ Entendeu? Não é à toa que todas as empresas de comunicação têm códigos de ética, códigos de conduta, de compromisso.”

███████ acrescenta que as decisões do ███ são iguais ao de um editor de um jornal em relação às fake news:

“Nós, enquanto ███, enquanto ███████ , somos editores de um país inteiro, de uma nação inteira, de um povo inteiro”.

O ministro garante que a liberdade de expressão está garantida na constituição, mas o inquérito investiga a “máquina de desinformação:

“A crítica contundente às instituições está compreendida na liberdade de expressão […] mas o que se investiga naquele inquérito vai muito além de manifestações […] contra a ███. Trata-se de uma máquina de desinformação. Utilizando-se de robôs, de financiamento, de perfis falsos, para desacreditar as instituições democráticas.”


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Publicidade
Sem mais artigos