Fiuza: Quantos médicos garantem que nenhuma morte por pneumonia foi atribuída à peste chinesa?
Guilherme Fiuza questiona por que ocorreu queda incomum de 34,9% das mortes por pneumonia e 22,6% por infarte no ano da peste chinesa
Compartilhar

O Jornal da Record publicou uma matéria alegando que seria “fake news da internet” uma deturpação nas estatísticas dos falecidos por coronavírus.
Em resposta à matéria, o jornalista (sem ofensas) Guilherme Fiuza rebateu ontem a notícia mostrando dados de mortes que praticamente sumiram neste ano no Brasil.
Fiuza vem questionando insistentemente as estatísticas das vítimas do vírus chinês. Não há um critério claro sobre óbitos – se o paciente morreu com ou por Covid-19.
Uma pesquisa do Instituto Superior de Saúde da Itália, argumenta Fiuza, constatou que pelo menos “70% dos óbitos atribuídos à covid-19 houve outras causas para a morte, que pode ter sido acelerada ou não pelo coronavírus“.
4. Se as causas concorrentes tornam difícil para os próprios médicos, em muitos casos, estabelecer o exato motivo de um falecimento, por que o ato de considerar essa questão importante e trazê-la à tona é classificado como “fake news”? (segue)
— Guilherme Fiuza (@GFiuza_Oficial) August 24, 2020
O escritor afirma que quando o país atingiu 100 mil vítimas do vírus chinês ocorreu uma queda de 34,9% das mortes por pneumonia e 22,6% nos óbitos por infarte em relação ao mesmo período do ano passado:
7. Se vocês deixarem, vamos continuar: é normal uma redução de quase um quarto (22,6%) dos óbitos por infarto de um ano p/ outro? Não é normal, certo? Então será q vocês, que têm a verdade, poderiam explicar aos ignorantes esse fenômeno exatamente no período da pandemia? (segue)
— Guilherme Fiuza (@GFiuza_Oficial) August 24, 2020
No mesmo período do coronavírus, os óbitos por pneumonia, infarto, AVC, insuficiência respiratória e septicemia totalizaram mais de 70 mil mortes em 2019. Por obra do acaso, ironizou Fiuza, essas 70 mil mortes sumiram este ano:
11. Devemos então celebrar mais de 70 mil vidas salvas pela epidemia de covid? Adendo: não estamos falando de câncer, doenças degenerativas e outros males fatais cujas vítimas possivelmente tb contraíram o coronavírus sem q ele tenha tido influência alguma nessas mortes. (segue)
— Guilherme Fiuza (@GFiuza_Oficial) August 24, 2020
Fiuza afirma que essa redução acentuada de óbitos por essas doenças é incoerente com os dados dos anos anteriores.
12. São hipóteses legítimas e honestas. As perguntas estão feitas e os números estão colocados. Alguém se dispõe a explicar? Ou estão todos muito ocupados em mandar calar?
— Guilherme Fiuza (@GFiuza_Oficial) August 24, 2020
Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita