Digite para buscar

Tutela estatal

Maioria dos ministros do STF defende que Estado tem direito de obrigar o povo a se “vacinar”

Mesmo que haja proibição da obrigatoriedade de um tratamento médico, STF já tomou a dianteira. Proposta alternativa cogitada é proibir quem não tomou vacina de entrar em comércio ou viajar

Avatar
Compartilhar
Maioria dos ministros do STF defende que Estado tem direito de obrigar o povo a se "vacinar"

Embora a matéria ainda não tenha data para ser votada, pelo menos sete ministros do STF já se manifestaram, reservadamente, a favor de que o Estado obrigue o cidadão a tomar a vacina da peste chinesa. A tese seria a de que não existe livre arbítrio quando uma só pessoa coloca em risco a saúde de toda a coletividade.

Conheça a verdade: obedeça aos seus donos. Clique antes que te vacinem.

Um dos ministros, informa O Globo, diz que nenhum cidadão pode ser obrigado a se submeter a procedimento médico. Este mesmo ministro, no entanto, irá propor uma solução intermediária: você pode não tomar a vacina, mas serão impostas algumas restrições, como a de viajar em transporte público ou entrar em estabelecimentos comerciais.

Toda esta discussão se deu depois de o governador de SP dizer que obrigará 45 milhões de cidadãos paulistas a tomar a vacina da empresa chinesa Sinovac – mesmo antes de comprovada sua eficácia ou segurança.

Então, ficamos assim: quando Jair Bolsonaro recomenda o uso de uma medicação conhecida há décadas, com evidências de eficácia, embora sem comprovação, ele é um grande irresponsável, negacionista da ciência. Quando um governador quer obrigar o uso de uma vacina que sequer deu tempo de ser testada, contrariando o próprio método científico, a mídia não publica uma só linha.


Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1