Digite para buscar

Peste chinesa

500 acadêmicos dizem que dados oficiais “exageram” riscos de coronga em carta a Boris Johnson

Médicos e cientistas afirmam que discurso de segunda onda é "enganador", que lockdown "faz mais mal do que bem" e apontam falsos positivos em testes de peste chinesa

Avatar
Compartilhar
boris johnson corona lockdown

Quase 500 médicos e cientistas assinaram uma carta aberta endereçada ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson (foto), alertando que os dados oficiais utilizados pelo governo estão exagerando os riscos da peste chinesa.

A carta critica a forma como o governo está lidando com o coronavírus, impondo lockdowns no país, por “causar mais danos do que benefícios.”

Os acadêmicos dizem que a resposta do governo à pandemia do coronavírus tornou-se “desproporcional” e que os testes em massa estão distorcendo o risco do víruís

No texto, 469 signatários afirmam que falar de uma “segunda onda” é enganoso. Segundo eles, é normal ver um aumento de doenças e mortes durante os meses de inverno. “É notável que a taxa de mortalidade no Reino Unido esteja atualmente em torno da média para esta época do ano. O uso do termo segunda onda é, portanto, enganoso.”

Eles também abordam uma questão crucial que tem levado governos em todo o mundo a tomar medidas desproporcionais: testes com falsos positivos.

“O problema das taxas de falsos positivos funcionais ainda não foi abordado, particularmente no contexto de baixa prevalência de doença, em que os falsos positivos provavelmente excederão os verdadeiros positivos substancialmente.”

“Exortamos os legisladores a lembrar que esta pandemia, como todas as pandemias, irá passar, mas os danos sociais e psicológicos que está causando podem se tornar permanentes.”

A carta é intitulada “First, Do No Harm” (Primeiramente, não prejudique, em tradução livre) – o princípio médico de que a cura nunca deve ser pior do que a própria doença.


Seja membro da Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nósVista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1