Digite para buscar

Corrupção

Sinovac subornou Partido Comunista para aprovar vacinas

CEO da farmacêutica se livrou de punição com acordo de delação premiada. Doria quer vacinação obrigatória mesmo sem aprovação da Anvisa

Avatar
Compartilhar
Sinovac subornou Partido Comunista para aprovar vacinas

A farmacêutica chinesa Sinovac desembolsou US$ 83 mil para subornar um funcionário do Partido Comunista Chinês e ter suas vacinas aprovadas pela agência reguladora da China. A informação é do Washington Post.

A Sinovac é a empresa com a qual o governo do estado de São Paulo firmou parceria para produção da coronavac.

O governador João Doria afirmou recentemente que a campanha de vacinação ocorrerá mesmo sem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A lei 13.979, aprovada no Congresso em fevereiro, autoriza que Doria utilize uma vacina não aprovada pela Anvisa, bastando que o imunizante tenha sido aprovado por pelo menos uma das seguintes agências: FDA (EUA), EMA (União Européia), PMDA (Japão) ou NMPA (China).


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1