Digite para buscar

Desconfiança

Clarín pergunta por que em Nova York médicos não querem se vacinar primeiro

Jornal argentino se surpreende ao saber que médicos e enfermeiros desconfiam de vacinas feitas em tempo recorde, mesmo tendo prioridade para tomá-las

Avatar
Compartilhar
Clarín pergunta por que em Nova York médicos não querem se vacinar primeiro

“Não, obrigado, não sou cobaia de nada”, destaca o jornal argentino Clarín em reportagem sobre a resistência dos profissionais de saúde americanos em tomar a vacina contra a peste chinesa.

Com um pouco mais de cinismo do que o usual, mas certamente com a vista ainda embaçada pelo “progressismo de redação” que assola o espírito do jornalismo em geral, os repórteres do diário argentino estão surpresos ao constatar que grande parte dos médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde dos EUA se mostram resistentes à vacinação.

Talvez por estarem em um país que deu os exemplos mais negativos ao mundo de como lidar com a peste chinesa, os jornalistas do Clarín não fazem tanto malabarismo retórico num assunto que, no resto do mundo, é tratado como dogma.

A velha imprensa brasileira, por exemplo, dispensa a quem ousa questionar uma vacina feita a toque de caixa e com rapidez nunca antes vista na história, o mesmo tratamento dado aos terraplanistas: um bando de malucos negacionistas da “Ciência” – com o agravante de também atribuir às pessoas que se negam a servir de cobaia a pecha de genocidas e egoístas.

O Clarín mostra um pouco mais de honestidade ao publicar o único motivo da desconfiança das pessoas que não querem tomar a vacina contra a peste chinesa.

“[As primeiras vacinas serão como] um experimento em larga escala. Eles não tiveram tempo nem gente suficiente para estudar a vacina… Então, desta vez, vou desistir da minha vez e esperar para ver o que acontece”, resumiu Diana Torres, uma das enfermeiras entrevistadas pelo jornal.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1