Digite para buscar

Perseguição

Twitter suspende escritores Flávio Gordon e Rodrigo Constantino

Suspensão de 12 horas ocorreu por imprecisa "violação aos termos". Tráfico de drogas e defesas de facada no presidente continuam liberados

Compartilhar
Twitter aumenta o cerco e suspende Flávio Gordon e Rodrigo Constantino

Desde o banimento do presidente Donald Trump, a perseguição a conservadores no Twitter recrudesceu – conforme orientação do CEO da plataforma, Jack Dorsey.

O Twitter bloqueou as contas do antropólogo Flávio Gordon e do economista Rodrigo Constantino no domingo, 18.

https://twitter.com/leandroruschel/status/1351331160480239623?s=20

Gordon, com mais de 100 mil seguidores, autor do best-seller A Corrupção da Inteligência, e Constantino – comentarista e colunista de diversos veículos de comunicação, 600 mil seguidores, autor do também best-seller Esquerda Caviar – levaram o gancho da plataforma com a alegação de “violação dos termos de uso”. Ambos só poderiam voltar do castigo de 12 horas após cumprir “algumas tarefas”, conforme ironizou Constantino no seu tuíte de retorno.

Acontece que os “termos de uso” são usados como desculpa apenas para expulsar conservadores da plataforma, conforme já demonstramos.

Está mais do que evidente o esforço das Big Techs para tirar de circulação qualquer idéia um pouco mais à direita do espectro ideológico. Mas, convenhamos, não dá pra acreditar em “combate à violência”, mantendo ativas as várias páginas ligadas ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro, conforme constatou reportagem da Gazeta do Povo (apenas para assinantes) – que, além de promover a venda de drogas, exibem ameaças explícitas à facções rivais e à própria polícia.

Em tempo: Flávio Gordon, aparentemente, continua suspenso.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress