Digite para buscar

Não é refresco

China lança “teste anal” para identificar vírus chinês

Testes foram feitos em funcionários e alunos de escola em Beijing após estudante surgir infectado por COVID-19

Compartilhar
China lança “teste anal” para identificar vírus chinês

O Partido Comunista Chinês divulgou em seu portal de propaganda oficial, Global Times, que a capital Beijing está fazendo testes utilizando “swab anal” para detectar “com mais precisão” o vírus causador da peste chinesa.

A reportagem foi publicada em 23 de janeiro último, três dias depois de a Organização Mundial da Saúde divulgar novas diretrizes para a testagem PCR (swab nasal), evitando a incidência de falsos positivos.

A China tentou o procedimento de teste anal em pequenos grupos no ano passado, com os resultados divulgados em periódicos de pesquisa. Um grupo de pesquisadores chineses publicou um estudo no jornal Future Microbiology, em agosto de 2020.

Nem os chineses – já acostumados com o controle governamental em quase todos os aspectos de suas vidas privadas – parecem estar lidando bem com os novos testes, diz reportagem do Washington Post.

Uma pesquisa da rede social chinesa Weibo indica que 80% dos entrevistados disseram que “não podiam aceitar” os métodos invasivo, diz o Post.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1