Digite para buscar

Sob nova direção

CDC de Biden diz que professores não precisam de vacinas para reabertura de escolas

Quando Trump quis abrir as escolas, imprensa disse que o CDC estava usando dados vagos apenas para ceder à pressão da Casa Branca

Avatar
Compartilhar
CDC de Biden diz que professores não precisam de vacinas para reabertura de escolas

Professores não precisam de vacina contra o vírus chinês para que as escolas sejam reabertas para aulas presenciais. Foi o que disse em entrevista coletiva a nova diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), Dra. Rochelle Walensky (foto), na quarta-feira, 03.

“Há dados crescentes que sugerem que as escolas podem reabrir com segurança e que a reabertura segura não sugere que os professores precisam ser vacinados”, disse Walensky.

Um estudo conduzido por pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa sobre Acesso e Escolha na Educação, organização administrada pela Universidade de Tulane, descobriu que os benefícios da reabertura de escolas para aprendizagem presencial superam quaisquer riscos negativos à saúde.

De acordo com o estudo, “os resultados sugerem que as reaberturas de escolas não aumentaram as hospitalizações por COVID-19, especialmente para os 75% dos condados que tiveram as internações de base mais baixas”.

Sob o governo Trump, o CDC foi duramente criticado ao defender a mesma posição que o governo Biden vem adotando agora. Publicada em 24 de julho de 2020, uma reportagem do New York Times dizia que a agência de saúde estava apenas “cedendo à pressão” de Donald Trump.

Em 25 de novembro de 2020, a CNN dizia que o então diretor do CDC Robert Redfield havia se baseado em fraquíssimas evidências (that’s banana) para defender a reabertura das escolas.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1