fbpx

Digite para buscar

Bandeira vermelha

População de Serrana, SP será cobaia de novos testes da Coronavac

Governo do Estado de São Paulo usará 30 mil paulistas como cobaias para fazer teste com vacina chinesa que só foi aprovada na China no início deste mês

Compartilhar
População de Serrana será cobaia de novos testes da Coronavac

A população inteira de uma cidade do interior do estado de São Paulo será usada como cobaia para testar a eficiência da vacina Coronavac contra a peste chinesa.

De acordo com uma reportagem da CNN Brasil, o estudo será feito com toda a população adulta da cidade de Serrana, abrangendo cerca de 30 mil pessoas. O lançamento da vacinação em massa será feito em poucos dias pelo governador João Agripino Doria.

Seja Membro Patriota por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso antecipado e a conteúdo extra das produções da Brasil Paralelo

O estudo vazou para a imprensa após a equipe de reportagem da CNN Brasil ter acesso a uma reunião virtual entre o Instituto Butantan e a Secretaria de Saúde do estado. Os testes serão financiados pelo Butantan, que usará as doses que sobraram das fases de teste anteriores.

Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, disse à CNN que “esse é um estudo de eficiência e não de eficácia.” O que não muda o fato de o estado de São Paulo estar fazendo a população de rato de laboratório.

Uma reportagem da revista Oeste lembrou que a Coronavac, que foi desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, nem chegou a ser testada em chineses. A fase três de testes foi feita, em sua maioria, com brasileiros. Indonésios, chilenos e turcos também foram feitos de cobaias. A China só aprovou emergencialmente o uso da Coronavac no início deste mês.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1