Digite para buscar

O cerco se fecha

Big Techs censuram Daniel Silveira, Movimento Avança Brasil e Canal Hipócritas no mesmo dia

YouTube bane canal do Avança Brasil e censura vídeo do Canal Hipócritas ao mesmo tempo que Instagram do deputado preso pelo STF foi censurado

Avatar
Compartilhar
Big Techs censuram Daniel Silveira, Movimento Avança Brasil e Canal Hipócritas no mesmo dia

As recentes decisões do Supremo Tribunal Federal têm deixado as Big Techs no Brasil cada vez mais à vontade no seu papel de censores de qualquer idéia ou pensamento contrário ao progressismo.

Nesta sexta-feira, 19, de uma só vez, o YouTube baniu de vez o canal do Movimento Avança Brasil de sua plataforma e censurou um vídeo do Canal Hipócritas.

Os perfis do Instagram e do Facebook do deputado federal Daniel Silveira, preso ilegalmente pelo STF na noite de terça-feira, 17, foi censurado.

Como os onze ministros já deixaram claro, o problema é com quem se diz de direita ou conservador. As Big Techs, que rezam por esta mesma cartilha, já perceberam que podem ficar à vontade para arbitrar e calar quem quiserem – ainda que instâncias inferiores da Justiça brasileira dêem ganho de causa aos censurados.

Não resta mais dúvida do motivo de o YouTube ainda não ter obedecido a decisão da Justiça de São Paulo de reativar o canal Terça Livre na plataforma. Afinal, eles sabem que estão do mesmo lado dos onze do STF e podem, portanto, desdenhar e rir da cara dos desembargadores e juízes de instâncias inferiores.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1