Digite para buscar

Discordar pra quê?

Twitter banirá usuário que postar cinco “desinformações” sobre peste chinesa

Censura ao que é considerado “desinformação” será feita por agências de suposto “fact-checking” de veículos mentirosos como Folha, Estadão e outras mídias sem credibilidade

Compartilhar
Twitter banirá usuário que postar cinco “desinformações” sobre peste chinesa

Já faz um tempo que as Big Techs assumiram o papel de árbitros da verdade suprema, censurando qualquer opinião ou informação que contrarie uma visão de mundo, geralmente progressista.

A Amazon, por exemplo, retira livros de seu catálogo virtual ou documentários da sua plataforma de streaming; o YouTube, censura ou desmonetiza vídeos; a Apple e o Google banem aplicativos da sua loja de apps; o Facebook e o Twitter sinalizam postagens ou suspendem contas de usuários.

Se já era difícil o exercício da livre expressão de ideias na moderna praça pública, isto vai ficar ainda mais restrito. O Twitter endureceu as suas nebulosas regras de “desinformação”.

brasil paralelo

A partir de agora, a plataforma irá aplicar penalidades aos usuários conforme o número de vezes que eles postarem algo que meia-dúzia de censores julgarem ser informações falsas sobre a peste chinesa.

A primeira violação terá a postagem sinalizada (como as postagens de Donald Trump à época das eleições). Duas ou três destas violações resultarão em um bloqueio de acesso por 12 horas. A quarta violação será penalizada com sete dias de bloqueio. E a quinta, suspensão permanente da conta.

Quaisquer dúvidas em relação à vacinas, tratamento precoce, medicamentos como hidroxicloroquina, ivermectina; quaisquer questionamentos sobre a efetividade de lockdowns; qualquer apontamento das contradições da Organização Mundial da Saúde – tudo isto poderá ser usado contra o usuário.

O G1 perguntou ao Twitter se estas regras valem apenas para postagens sobre a pandemia, mas não obteve resposta.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1