Digite para buscar

Crise imigratória

Biden reabre Centros de Detenção de Crianças Imigrantes com 100% de capacidade

Durante gestão Trump, eram chamadas "crianças em jaulas". Sob Biden, serão chamados de "centros de recepção" com 100% de ocupação, apesar da peste chinesa

Avatar
Compartilhar
Biden reabre Centros de Detenção de Crianças Imigrantes com 100% de capacidade

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) eliminou a orientação que permitia ocupação de apenas 50% dos Centros de Detenção de Crianças Imigrantes nas fronteiras Americanas, informa o The Daily Wire. A norma seria uma forma de controlar a propagação da peste chinesa nas instalações.

A nova regra indica a escalada da crise de imigração que os EUA estão enfrentando após a eleição de Joe Biden e seu discurso de fronteiras abertas.

“Os abrigos têm recebido uma média de 321 crianças por dia – contra 47 por dia na primeira semana de janeiro – e esperam precisar de 20.000 leitos para acomodar um número recorde de crianças migrantes”, relata o portal Axios.

O portal teve acesso ao rascunho de um memorando do CDC dizendo que a situação na fronteira é terrível e que as autoridades precisam estar preparadas para um aumento nos casos de coronavírus como resultado.

“No momento, o CBP [Customs and Border Protections] não possui espaço adequado para distanciamento físico, quarentena ou isolamento de pessoas doentes ou infectadas”, diz o memorando. “Em 1º de março de 2021, quatro setores do CBP ultrapassaram a capacidade permitida.”

Ao mesmo tempo, o portal Washington Examiner informa que o governo Biden considera a possibilidade de renomear os centros de detenção para “centros de recepção” na tentativa de minimizar os danos à imagem do presidente perante a crise que está se desenrolando sob sua gestão.

Imagens de uma dessas instalações da Patrulha de Fronteira geraram críticas que acusavam o presidente Donald Trump de manter crianças em “jaulas.”

A crise na fronteira sul se agravou a tal ponto que até políticos do Partido Democrata de distritos localizados na fronteira começaram a soar o alarme sobre o que está acontecendo.

O deputado Vicente Gonzalez, do Partido Democrata do Texas, disse na semana passada que a política de imigração de Biden estava causando uma crise que será “catastrófica para nosso partido, para nosso país, para minha região, para meu distrito, no meio de uma pandemia, em um área onde perdemos mais de 3.000 pessoas [em decorrência da peste chinesa] em meu pequeno distrito eleitoral.”


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1