fbpx

Digite para buscar

Vigilância mundial

China quer implementar sistema global de “passaporte de vacinação”

PCCh insiste para que a OMS implemente sistema para identificar - e impedir de viajar - quem ainda não tomou vacina contra peste chinesa

Compartilhar
China quer implementar sistema global de “passaporte de vacinação”

“Especialistas” do Partido Comunista Chinês estão pressionando a Organização Mundial da Saúde (OMS) a implementar globalmente o seu sistema de “passaporte de vacinação”, em uso doméstico na China desde quarta-feira, 10.

O sistema identifica quem já tomou uma vacina contra a peste chinesa. Caso não tenha sido imunizado, o cidadão é impedido de viajar. A OMS já disse ser contrária a isto “devido ao acesso desigual às vacinas e à variedade na qualidade das ofertas disponíveis em todo o mundo”, informa o Breitbart News.

Desde novembro, o ditador Xi Jinping tenta vender a expertise chinesa de controle dos seus cidadãos para o resto do mundo. Naquele mês, ao participar do encontro virtual das nações do G20, Jinping instou os países a utilizar seu sistema de código QR. “Precisamos padronizar ainda mais as políticas e estabelecer vias rápidas para facilitar o fluxo ordenado de pessoas”, disse o ditador aos líderes presentes no encontro.

Os “especialistas” do Partido argumentam que, como a China vem realizando vigilância em massa de seus cidadãos – violando direitos humanos, há anos, diga-se – expandir esse sistema para o resto do mundo não seria um grande desafio tecnológico.

Em artigo publicado na mídia estatal chinesa Global Times, eles informam que “o Partido Comunista poderia construir um sistema de vigilância internacional de ‘passaporte de vacinação’ em uma semana por meio de suas grandes empresas de tecnologia.”

O programa de “passaporte de vacinação” da China lançado esta semana opera através do WeChat, rede social controlada pelo governo chinês que o regime usa para monitorar seus cidadãos. Os indivíduos vacinados terão códigos QR disponíveis no WeChat permitindo que outras nações confirmem seu status de vacinação. Até o momento, nenhum outro país concordou em acessar a certificação.

Com informações de Breitbart News


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1