Decreto contra peste pede que paraenses tomem banho todos os dias e não cuspam
Governador Helder Barbalho assina decreto detalhando como manter barba e pedindo que cidadão use elevador apenas “de frente para a parede”
Compartilhar

Decreto assinado pelo governador Helder Barbalho (MDB) e publicado no Diário Oficial do Estado do Pará na quarta-feira, 10, pede aos cidadãos paraenses que evitem “cuspir em ambientes de uso comum”, usem o elevador com a cara virada para a parede “e não de frente um para o outro” e joguem “gimbas de cigarro nas lixeiras.”
Os “protocolos sanitários” são parte do Projeto RETOMAPARÁ, que institui a retomada gradual da economia no estado da região região Norte.
Além destes itens, outros pontos do protocolo chamam atenção. O texto do decreto, por exemplo, ensina que “ao chegar em casa, deve-se retirar e lavar as roupas utilizadas na jornada de trabalho”, “manter as unhas curtas” e até tomar banho “todos os dias (inclusive pelos faciais)”.
Pelo visto, o governador Barbalho e seu comitê de saúde imaginam que governam um bando de bárbaros sujos que precisam das orientações do estado para manter o mínimo de higiene.
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita