fbpx

Digite para buscar

Ensina-me a viver

Decreto contra peste pede que paraenses tomem banho todos os dias e não cuspam

Governador Helder Barbalho assina decreto detalhando como manter barba e pedindo que cidadão use elevador apenas “de frente para a parede”

Compartilhar
Decreto contra peste pede que paraenses tomem banho todos os dias e não cuspam

Decreto assinado pelo governador Helder Barbalho (MDB) e publicado no Diário Oficial do Estado do Pará na quarta-feira, 10, pede aos cidadãos paraenses que evitem “cuspir em ambientes de uso comum”, usem o elevador com a cara virada para a parede “e não de frente um para o outro” e joguem “gimbas de cigarro nas lixeiras.”

Os “protocolos sanitários” são parte do Projeto RETOMAPARÁ, que institui a retomada gradual da economia no estado da região região Norte.

Além destes itens, outros pontos do protocolo chamam atenção. O texto do decreto, por exemplo, ensina que “ao chegar em casa, deve-se retirar e lavar as roupas utilizadas na jornada de trabalho”, “manter as unhas curtas” e até tomar banho “todos os dias (inclusive pelos faciais)”.

Pelo visto, o governador Barbalho e seu comitê de saúde imaginam que governam um bando de bárbaros sujos que precisam das orientações do estado para manter o mínimo de higiene.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1