Digite para buscar

Vigilância

Microsoft vai escanear crianças com código QR

Big Tech lança o "passe diário", no qual crianças serão escaneadas para verificar se estão livres da peste chinesa para poder circular

Compartilhar
Microsoft vai escanear crianças com código QR

O Distrito Escolar Unificado de Los Angeles, Califórnia, implantou um sistema de vigilância aos alunos por QR Code, com o intuito de impedir a propagação da peste chinesa entre durante a volta às aulas.

Batizado de “Daily Pass” (passe diário) e desenvolvido pela Microsoft, o sistema armazenará exames de saúde, testes de COVID e vacinas em um aplicativo instalado no celular.

Em nota para a imprensa, a porta-voz do Distrito Escolar, Shannon Haber, afirmou:

“O Daily Pass gera um código QR exclusivo para cada aluno e membro da equipe que autoriza a entrada em um local específico [da rede de escolas] apenas para aquele dia, contanto que o aluno receba um resultado de teste negativo para COVID, não apresente sintomas e tenha uma temperatura abaixo de 37,7oC. Após a chegada do aluno ao campus, seu código QR é escaneado por um líder da escola, que medirá a temperatura do estudante.”

Segundo a nota, o programa de vacinação escolar do Distrito Unificado de Los Angeles Unified usará o Daily Pass para “classificar indivíduos de alto risco”, pontuando ainda que “todas essas informações serão compartilhadas com as autoridades competentes.”

O Distrito fez um vídeo fofíssimo mostrando como será maravilhoso ter o estado vigiando a sua vida, sua saúde, seus passos…


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1