Digite para buscar

Efeitos colaterais

Suécia suspende vacinação com Oxford/AstraZeneca

Após relatos de efeitos colaterais, país entra para lista de mais de 20 países que suspenderam o uso da vacina

Compartilhar
Suécia suspende vacinação com Oxford/AstraZeneca

A Suécia anunciou na última terça-feira, 16, que, como medida de precaução, suspenderá o uso da vacina Oxford/AstraZeneca contra a peste chinesa, informa a agência britânica Reuters.

A Agência Sueca de Produtos Médicos já havia dito na segunda-feira, 15, que registrou 10 casos de coágulos sanguíneos e um caso de baixos níveis de plaquetas entre pessoas que receberam a AstraZeneca.

“A Agência Sueca de Saúde Pública decidiu suspender o uso da vacina covid-19 da AstraZeneca até que a investigação da Agência Europeia de Medicamentos sobre os efeitos colaterais suspeitos seja feita”, diz o comunicado da agência.

Alemanha, França e Itália também anunciaram, no dia 15, a suspensão da AstraZeneca após vários países relatarem possíveis efeitos colaterais graves. A Organização Mundial da Saúde diz que não há ligação comprovada.

Mais de 20 países já suspenderam a aplicação da vacina da Oxford/AstraZeneca após relatos de formação de coágulos sanguíneos em pacientes que receberam doses. Confira a lista:

No Brasil, quase três milhões de pessoas já receberam doses da vacina, segundo a ANVISA.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Luigi Marnoto

Luigi Marnoto é cozinheiro e só não foi guia de cego e bombeiro. Atualmente escreve no Senso em troca de uns caraminguas. É pai e avô quase exemplar e campeão de porrinha.

  • 1