Digite para buscar

Ciência ou política?

Óbitos em Porto Alegre explodem após proibição de tratamento “inexistente e ineficiente”

Capital gaúcha tem maior pico de mortes da pandemia um mês após PSOL conseguir liminar proibindo tratamento que cientistas da Agência Lupa e Atila Iamarino garantem ser ineficiente

Avatar
Compartilhar
Óbitos em Porto Alegre explodem após proibição de tratamento “inexistente e ineficiente”

A cidade de Porto Alegre vê uma explosão no número de mortes por peste chinesa um mês depois de a justiça ter proibido a prefeitura de distribuir o “kit covid” (ivermectina, azitromicina, hidroxicloroquina e cloroquina) na rede de saúde pública do município.

Informações de óbitos do site zerobias.info* mostram que desde 1o de janeiro – data em que o novo prefeito da capital gaúcha instituiu a distribuição do kit – a curva de mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) se manteve praticamente estável no município.

Entretanto, afim de “vencer o negacionismo”, o PSOL entrou com uma ação na justiça contra a distribuição do kit. Deram a sorte de pegar pela frente o juíz Eugênio Couto Terra, que compartilha da mesma visão de mundo do partido de esquerda (imagens abaixo). O magistrado acatou o pedido e proibiu o tratamento precoce na cidade.

Veja abaixo os gráficos com a evolução de óbitos desde maio de 2020 até a semana do dia 15 de março de 2021.

Os gráficos mostram os óbitos confirmados nas últimas duas versões da base pela data efetiva do óbito dentre os 40 maiores municípios do Brasil, que incluem todas as capitais, que o usuário escolher. As barras em azul são os óbitos que já estavam presentes na base da semana passada (até 08/03/2021), enquanto que os totais em vermelho foram os que surgiram na última versão, datada de 15/03/2021.

*O site zerobias.info utiliza como fontes de dados o site oficial da COVID do Ministério da Saúde (Painel da COVID) o Open Data SUS para a base de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e o Our World in Data.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1