Digite para buscar

Imperial College

Vírus da peste é inativado por água de piscina em 30 segundos, indica estudo

Com exceção da Jovem Pan, por algum mistério misterioso notícia não foi divulgada pela mídia tão preocupada com vidas e saúde. Estudo é do Imperial College

Luigi Marnoto
Compartilhar
Vírus da peste é inativado por água de piscina em 30 segundos, indica estudo

Um estudo encomendado pela empresa de natação infantil Water Babies e pela instituição de prevenção de afogamentos Royal Life Saving Society UK afirma que a água da piscina é capaz de inativar o vírus causador da Covid-19 em apenas 30 segundos, reduzindo drasticamente o risco de transmissão da doença nesses espaços.

A pesquisa, conduzida pela professora Wendy Barclay, principal especialista em vírus respiratórios do Imperial College London, revelou que 1,5mg de cloro por litro, com pH entre 7 e 7,2, reduziu a atividade do novo coronavírus em mais de mil vezes dentro de um período de 30 segundos.

Alguma duvida sobre a Formação Senso Incomum? Clique aqui e fale com nosso suporte

“Realizamos esses experimentos em nossos laboratórios de alta contenção em Londres. Nessas condições seguras, podemos medir a capacidade do vírus de infectar as células, que é o primeiro passo para sua transmissão. Ao misturar o vírus com a água da piscina que nos foi entregue pela equipe do Water Babies, pudemos mostrar que o vírus não sobreviveu na água da piscina: não era mais infeccioso. Isso, juntamente com o fator de diluição do vírus que pode chegar à piscina vindo de uma pessoa infectada, sugere que a chance de contrair Covid-19 com a água da piscina é insignificante”, diz a professora.

O estudo ainda não foi publicado em uma revista científica. Isso significa que os dados ainda devem passar pela revisão de outros especialistas para serem validados.

Na última terça-feira, 13, o Reino Unido autorizou a reabertura de piscinas cobertas, em mais uma etapa do processo de flexibilização do lockdown.

Com informações da Jovem Pan


Faça parte da Nova Elite Cultural Brasileira​. Assine agora e tenha acesso a 1 ano de conteúdo com R$120,00 de desconto (somente até às 23:59 do dia 18)

Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Luigi Marnoto
Luigi Marnoto

Luigi Marnoto é cozinheiro e só não foi guia de cego e bombeiro. Atualmente escreve no Senso em troca de uns caraminguas. É pai e avô quase exemplar e campeão de porrinha.

  • 1