Digite para buscar

Made in China

CDC: Overdose matou duas vezes mais que peste chinesa em São Francisco

Partido Comunista Chinês é principal fornecedor de Fentanil, droga que mais mata nos EUA

Compartilhar
CDC: Overdose matou duas vezes mais que peste chinesa em São Francisco

De acordo com dados preliminares divulgados pelo chefe de medicina forense da cidade de São Francisco (EUA-CA), as mortes em decorrência de overdose de drogas em 2020 superaram em duas vezes as mortes causadas pela peste chinesa.

Neste período, 713 pessoas morreram de overdose na cidade, enquanto 255 morreram em decorrência do coronavírus.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), o aumento das mortes coincide com o início das restrições e lokcdowns na cidade.

“As mortes por overdose parecem ter aumentado durante a pandemia COVID-19”, disse o CDC em um comunicado.

Ainda segundo o CDC, desde 2020, a droga mais letal tem sido o fentanil – um opioide sintético indicado para dores intensas e, em conjunto com outras substâncias, para anestesia –, deixando para trás drogas como heroína e cocaína.

O fentanil pode ser entre 50 a 100 vezes mais forte que a morfina e entre 30 a 50 vezes mais potente que a heroína. A China é a principal fonte do opioide e inundou os Estados Unidos com a droga nos últimos anos.

De acordo com Ben Westhoff, um jornalista investigativo que se infiltrou em duas operações de fentanil na China, o Partido Comunista Chinês subsidia produtores da droga.

“O que descobri foi que as empresas que fazem o fentanil e outras drogas perigosas são subsidiadas pelo governo. (…) Elas obtêm incentivos fiscais para exportação do produto”, disse Westhoff ao Illegal Tender , um podcast do Yahoo.

As mortes por abuso de drogas vêm aumentando a cada ano nos EUA. Entre maio de 2019 e maio de 2020, 81.230 pessoas morreram de overdose de drogas, o maior número já registrado em um período de 12 meses.

Com informações de Epoch Times


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Luigi Marnoto

Luigi Marnoto é cozinheiro e só não foi guia de cego e bombeiro. Atualmente escreve no Senso em troca de uns caraminguas. É pai e avô quase exemplar e campeão de porrinha.

  • 1