Digite para buscar

Ato antidemocrático? Marco Aurélio Mello critica STF e Toffoli

Compartilhar

O Decano do Supremo Federal Tribunal, ministro Marco Aurélio Mello, criticou a participação do colega de toga, Dias Toffoli, no julgamento da ação que anulou a delação premiada do ex-governador do RJ, Sérgio Cabral. A informação é da colunista Carolina Brígido, do UOL.

Em depoimento à Polícia Federal, Cabral acusou Toffoli de vender sentenças judiciais à época em que o ministro presidia o Tribunal Superior Eleitoral.

“Eu, no lugar dele, teria me declarado impedido, ontem, porque a comunidade jurídica e os leigos não entendem isso. Julgar em causa própria é a pior coisa para o juiz. Eu esperava que ele saísse do processo. No lugar dele, eu teria saído”, disse Marco Aurélio à colunista.

“Por isso é que o Supremo hoje em dia quase não é levado a sério. Isso é péssimo em termos institucionais. Perde a instituição. Não estou atacando o colega, estou defendendo a instituição que integro”, completou.

Com informações de UOL


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1