Digite para buscar

EXCLUSIVO: Físico que contatou Fauci recebeu ameaças após divulgação de e-mails

Erik Nilsen contou ao Senso Incomum que recebeu ameaças e que seus conhecidos na China estão "em silêncio" desde o início de 2020, época em que enviou e-mail ignorado por Fauci

Avatar
Compartilhar
EXCLUSIVO: Físico que contatou Fauci diz ter recebido ameaças após divulgação dos e-mails

O físico Erik Nilsen, remetente de um dos e-mails mais longos enviados ao diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA (NIAID), Anthony Fauci, afirmou ao Senso Incomum que recebeu ameaças após a divulgação de sua mensagem a Fauci pela imprensa americana.

“Recebi alguns e-mails e telefonemas perturbadores”, escreveu Nilsen por e-mail. “Mas não estou preocupado com isso. Sou um ávido praticante de heli-ski… nada me assusta muito”, brincou o físico, morador do estado do Alaska.

Heli-ski é uma das mais radicais modalidades de ski, em que o praticante é levado ao topo das montanhas por helicóptero, já que não há outra forma de acesso.

Formado Doutor em Física Aplicada, Mestre em Matemática, Mestre em Engenharia Elétrica e Mestre em Ciências da Computação pela Louisiana Tech University, Nilsen afirma que suas principais experiências profissionais são desenvolvimento de medicamentos, nanotecnologia e neurotecnologia (processamento avançado de sinais, imagens e dados, além de detecção de sinais cerebrais extremamente fracos) e análise de sistemas extremamente complexos.

Perguntado se ainda tinha contato com seus amigos chineses, Nilsen respondeu que “duas pessoas que eu conhecia há muitos anos ficaram em silêncio desde o início de 2020. Presumo o pior.”

O físico acredita que, na tentativa de manter as aparências e calar seus cidadãos, o regime chinês “cancelou mais de dois milhões de linhas de celulares, das dez milhões existentes no país.” Os dados, na verdade, são um pouco maiores, de acordo com reportagem do Epoch Times: 21 milhões de linhas foram canceladas, de um total de mais de 1 bilhão.

Um dos vários cientistas que recomendou alternativas de tratamento da peste chinesa ao NIAID, Nilsen também faz uma ressalva: “Nosso clima político polarizado causou a morte de muitas pessoas nos EUA durante esta pandemia. Remédios que eram sabidamente seguros foram demonizados. Os médicos ainda estão chocados com a forma como a política infectou os tratamentos que salvam vidas.”


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1