fbpx

Digite para buscar

Negacionismo

Passaporte de vacinação já foi chamado de “teoria da conspiração”

O Times de Londres ridicularizou a "teoria da conspiração" em que os "Covidiotas" acreditavam que perderiam sua liberdade com as medidas para conter a pandemia

Compartilhar
Passaporte de vacinação já foi chamado de "teoria da conspiração"

A partir de 1o de julho próximo, cidadãos dos estados-membro da União Europeia serão “convidados” a emitir um documento criado por burocratas do bloco e batizado de Certificado Digital Covid (EUDCC).

Em um comunicado conjunto, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyer, o presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli e o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, declaram:

“O certificado da UE irá novamente permitir que os cidadãos gozem do mais tangível e estimado dos direitos da UE – o direito à livre circulação. (…) [o certificado] nos permitirá viajar com mais segurança neste verão. Hoje, reafirmamos juntos que prevalece uma Europa aberta.”

Ou seja: a União Europeia acaba de lançar sua versão gourmetizada do passaporte imunológico. Para ter livre acesso aos países membro, dados privados precisarão ser compartilhados com o Estado. As informações ficarão contidas em um código QR que poderá ser gerado por aplicativo móvel ou impresso em papel.

Curiosamente, oito meses atrás o jornalista britânico Hugo Rifkind apelidou de “Covidiotas” os “teóricos da conspiração” que falavam sobre um passaporte de vacinação.

Passaporte de vacinação já foi chamado de "teoria da conspiração"

Intitulado “Passaportes de vacina são apenas para a terra da fantasia”, o jornalista sabichão disse que seria difícil “covidiotas” dizerem que a pandemia estava destruindo as liberdades individuais. Eis aí.

Com informações de The National Pulse


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1