Digite para buscar

Sociedade controlada

OMS está desenvolvendo “carteira digital” para passaporte de vacinação

Médico da OMS é mais um a confirmar teoria da conspiração da extrema-direita espalhadora de fake-news fascista negacionista anticiência

Avatar
Compartilhar
OMS está desenvolvendo "carteira digital" para passaporte de vacinação

Um funcionário da Organização Mundial da Saúde afirmou que o organismo está trabalhando no desenvolvimento de uma “carteira digital” de vacinação na tentativa de “aumentar a distribuição” de um certificado internacional para quem tomou a vacina contra a peste chinesa.

A declaração foi feita por Michael Ryan, epidemiologista da OMS, durante uma coletiva de imprensa na segunda-feira, em Genebra.

“Temos incentivado os países que desejarem usar o certificado internacional para vacinação e profilaxia. Isto requer que outros países reconheçam esse certificado de vacinação”, disse Ryan, acrescentando que a OMS está “trabalhando para aumentar a distribuição das versões em papel de seu certificado internacional de profilaxia de vacinação, e também desenvolvendo uma carteira digital que poderia ser usada para o mesmo fim.”

A organização, disse ele, fornecerá mais “padrões de dados detalhados” para países que queiram gerar seu próprio certificado digital de vacinação. “Isto não contorna as questões políticas em torno das quais as vacinas são reconhecidas dentro deste sistema, que é essencialmente uma questão de política internacional entre países.”

Ryan não forneceu detalhes sobre a carteira digital, o que levanta dúvidas se este sistema internacional de passaporte de vacinas poderia ser implementado pela OMS para viagens.

Outrora tratado como “teoria da conspiração”, o passaporte de vacinação tem sido criticado por grupos de direitos humanos e liberdades individuais de diversos matizes ideológicos.

A American Civil Liberties Union (ACLU), que costuma se posicionar à esquerda no espectro político, diz que “há muita coisa que pode dar errado” com os passaportes de vacinação.

“Não queremos nos transformar em uma sociedade em que o seu controle supere o perigo de COVID e que exclua pessoas sem credenciais de locais onde a vacinação não seja altamente justificada”, diz um post do blog da ACLU.

Com informações de Epoch Times


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1