Digite para buscar

Liberdade retórica

Primeiro-Ministro australiano sobre vacinas: “Existe risco. A decisão é sua”

Perguntado sobre mortes decorrentes da vacinação, Primeiro-Ministro Scott Morrison transfere responsabilidade a vacinados ao mesmo tempo em que seu governo trabalha para implementar passaporte sanitário

Compartilhar
Primeiro-Ministro australiano sobre vacinas: "Existe risco. A decisão é sua"

O Primeiro-Ministro da Austrália, Scott Morrison (foto), disse em entrevista coletiva, na quinta-feira (22), que pacientes que tomam a vacina são os responsáveis pela própria saúde, uma vez que todo tratamento médico é feito a partir de “consentimento informado.”

A fala do Primeiro-Ministro foi uma resposta à pergunta de um jornalista sobre duas pessoas que morreram após tomarem a vacina da AstraZeneca.

“Você ficaria preocupado se [a família] de uma dessas pessoas [que morreram após serem vacinadas] dissesse que não foram totalmente informadas sobre os sintomas [decorrentes da vacinação] a serem observados ?”

“Bem, nós somos responsáveis ​​por nossa própria saúde. O processo de consentimento informado fornece a decisão ao indivíduo. Esse é o tipo de país em que vivemos. As pessoas tomam suas próprias decisões sobre sua própria saúde e seu próprio corpo”, disse Morrison.

“É por isso que não temos vacinação obrigatória em relação à população em geral aqui, porque as pessoas tomam suas próprias decisões e nós incentivamos as pessoas a tomar essas decisões.”

A fala do Primeiro-Ministro contraria os planos do seu próprio governo de implementar um passaporte de vacinação na Austrália. A liberdade de tomar decisões, portanto, é apenas retórica já que, na prática, quem não se vacinar, será considerado um cidadão de “segunda-classe” com direitos restringidos pelo estado.

A Austrália foi um dos diversos países que registraram protestos contra lockdown e passaporte de vacinação no sábado (24).


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1