Digite para buscar

Vacinação

Infecções entre totalmente vacinados aumentam nos EUA

De acordo com dados coletados pela NBC News, pelo menos 125 mil americanos totalmente vacinados testaram positivo e 1.400 morreram de peste chinesa

Compartilhar
Infecções entre totalmente vacinados aumentam nos EUA

Pelo menos 125 mil americanos já completamente vacinados testaram positivo para o vírus chinês. Destes, 1400 morreram. Os dados foram coletados pela rede de notícias NBC News em 38 estados.

“O número de casos e mortes entre os vacinados é muito pequeno se comparado ao número entre os não vacinados”, diz a reportagem da NBC.

“Mas o número total de casos é provavelmente superior a 125 mil, uma vez que nove estados, incluindo Pensilvânia e Missouri, não forneceram nenhuma informação, enquanto onze, como a Flórida e Nova York, não forneceram o total de mortes e hospitalizações. Quatro estados forneceram números de mortes e hospitalizações, mas não a contagem completa de casos.”

Já as federações que compilam os dados observaram os casos de peste entre vacinados se acentuarem nos últimos dois meses.

Em Utah, em 2 de junho de 2021, apenas 8% dos 312 novos casos no estado eram de pessoas que tomaram todas as doses recomendadas de vacina. Já em 26 de julho, havia 519 novos casos e quase 20% estavam entre os vacinados.

Na Virgínia, o total de casos de morte por peste entre vacinados passou de 17 em meados de julho para 42 na sexta-feira (30).

Em Oklahoma a taxa de vacinados infectados aumentou em 67%. O estado também tabulou as diferenças entre as fabricantes Johnson & Johnson e Moderna.

A relação entre os que receberam a vacina da Johnson & Johnson foi de 160 infectados por 100 mil vacinados. Da Moderna, 93 por 100 mil.

A porta-voz do CDC, Jasmine Reed, disse por e-mail à NBC News que “os departamentos de saúde estaduais e locais continuam a relatar casos [de vacinados infectados] ao CDC para identificar e investigar padrões ou tendências entre casos fatais ou hospitalizações.”

Mas a agência parou de divulgar publicamente esses dados em 1º de maio, justificando que estava se concentrando em casos que resultaram em hospitalização ou morte.

Os dados mais recentes publicados pelo CDC, que abrangem os 50 estados mais o Distrito de Columbia, dizem que em 26 de julho houve 6.587 hospitalizações entre americanos totalmente vacinados e 1.263 mortes.

No entanto, a pesquisa da NBC News indica que o número de pessoas hospitalizadas ou mortas já ultrapassou 7.300 “em apenas 30 estados”, diz a reportagem.

Com informações de NBC News


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1