fbpx

Digite para buscar

Tr4t4m3nt0 pr3c0c3

Peste chinesa: FDA aprova coquetel de anticorpos como tr4t4m3nt0 pr3v3nt1v0

Estudo clínico mostrou que medicamento reduziu número de infecções em 81%. No Brasil, quem fala "tr4t4m3nt0 pr3c0c3" corre o risco de ser investigado em CPI e ter todos os sigilos quebrados

Compartilhar
COVID: FDA aprova coquetel de anticorpos como tratamento preventivo

A agência reguladora americana FDA (Food and Drug Administration) revisou a autorização  do medicamento REGEN-COV e expandiu o seu uso para além do tratamento de pacientes com testes positivos para peste chinesa.

O REGEN-COV é um coquetel de anticorpos monoclonais que funciona vencendo a infecção enquanto ela está nos seus estágios iniciais.

Embora a droga permaneça autorizada para o tratamento precoce de pacientes infectados maiores de 12 anos e que apresentam alto risco de doença grave, a agência disse que a partir de agora, o coquetel pode ser administrado a grupos de alto risco como medida profilática pós-exposição.

No entanto, o tratamento só está autorizado para uso em pessoas que foram expostas ao vírus chinês, não como uma medida preventiva de pré-exposição, disse o FDA.

A agência acrescentou que o REGEN-COV só deve ser usado como profilaxia pós-exposição por pessoas que não estão totalmente vacinadas ou cujos sistemas imunológicos provavelmente não irão responder adequadamente ao vírus, como pode ser o caso de pacientes imunocomprometidos ou que tomam medicamentos imunossupressores.

“A profilaxia com REGEN-COV não é um substituto para a vacinação contra COVID-19”, observou o FDA, enquanto exortava as pessoas a tomar a vacina.

A agência baseou sua decisão nos resultados de um ensaio clínico de fase 3 randomizado, duplo-cego e controlado por placebo. O estudo encontrou uma redução de 81% nos casos confirmados de peste chinesa sintomática em pessoas com teste negativo no início da pesquisa e que tiveram contato domiciliar com pessoas infectadas pelo vírus.

O pesquisador da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e um dos investigadores do estudo, Dr. Myron Cohen, disse à NBC que o REGEN-COV funciona enquanto a infecção ainda está em seus estágios iniciais.

“É uma corrida entre sua capacidade de produzir anticorpos e o vírus”, disse Cohen ao canal de televisão. “E se é provável que você perca a corrida, você é a pessoa para quem estes anticorpos [que compõem o REGEN-COV] são apropriados.”

Com informações de Epoch Times


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1