Digite para buscar

Vacinômetro

Brasil ultrapassa EUA em percentual de adultos vacinados com pelo menos uma dose

Dados do Ministério da Saúde apontam que 73% da população adulta brasileira recebeu pelo menos uma dose. CDC dos EUA indica 71% de adultos americanos na mesma situação

Compartilhar
Brasil ultrapassa EUA em percentual de adultos vacinados com pelo menos uma dose

O Brasil já administrou pelo menos uma dose de vacina contra peste chinesa em 73,9% da população, de acordo com dados do Ministério da Saúde. O número ultrapassa os 71,5% da população dos EUA na mesma situação.

Comparando-se, porém, o número de adultos já completamente vacinados, o Brasil continua bastante atrás: 30,6% de brasileiros contra 61,3% americanos totalmente imunizados.

O Brasil também ultrapassou a média de doses diárias aplicadas. Os EUA, que chegaram a aplicar mais de 3 milhões de doses em um só dia, hoje aplicam, em média, 700 mil injeções. Já o Brasil aumentou sua média diária para 1,5 milhão de doses aplicadas.

Os dados americanos foram extraídos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

Com informações de Poder 360


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1