fbpx

Digite para buscar

Empregos

Americanos pedem demissão em números recorde

Analistas especulam que trabalhadores estão com medo de se infectar pela xxxx delta; obrigatoriedade de você-sabe-o-que também pode ter motivado evasão

Compartilhar
Americanos pedem demissão em números recorde

O número de americanos que pediram demissão de seus empregos bateu recorde em agosto deste ano, informa um relatório do Ministério do Trabalho Americano divulgado nesta terça-feira (12).

Os pedidos de desligamento saltaram para 4,3 milhões em agosto, alta de 2,9% em relação ao mês anterior, número mais alto em 20 anos.

O setor que mais perdeu trabalhadores foi o de serviços de hospedagem e alimentação (157 mil pedidos de demissão), seguido pelo comércio de atacado (26 mil) e setor de educação (25 mil).

Alguns analistas especulam que os trabalhadores que se demitiram voluntariamente temiam a cepa Delta do vírus chinês. Como os dados são de agosto, ainda não é possível avaliar se o anúncio de obrigatoriedade da vacinação pelo presidente Joe Biden teve algum impacto nestes números.

Entretanto, várias empresas já o faziam antes de setembro, como a United Airlines. E, embora o governo diga que isto não causou impacto na companhia aérea, não dá para descartar este como um dos motivos da evasão.

Com informações de The Epoch Times e Associated Press


Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1