Americanos pedem demissão em números recorde
Analistas especulam que trabalhadores estão com medo de se infectar pela xxxx delta; obrigatoriedade de você-sabe-o-que também pode ter motivado evasão
Compartilhar

O número de americanos que pediram demissão de seus empregos bateu recorde em agosto deste ano, informa um relatório do Ministério do Trabalho Americano divulgado nesta terça-feira (12).
Os pedidos de desligamento saltaram para 4,3 milhões em agosto, alta de 2,9% em relação ao mês anterior, número mais alto em 20 anos.
O setor que mais perdeu trabalhadores foi o de serviços de hospedagem e alimentação (157 mil pedidos de demissão), seguido pelo comércio de atacado (26 mil) e setor de educação (25 mil).
Alguns analistas especulam que os trabalhadores que se demitiram voluntariamente temiam a cepa Delta do vírus chinês. Como os dados são de agosto, ainda não é possível avaliar se o anúncio de obrigatoriedade da vacinação pelo presidente Joe Biden teve algum impacto nestes números.
Entretanto, várias empresas já o faziam antes de setembro, como a United Airlines. E, embora o governo diga que isto não causou impacto na companhia aérea, não dá para descartar este como um dos motivos da evasão.
Com informações de The Epoch Times e Associated Press
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!