fbpx

Digite para buscar

"Cute and brave"

China gaba-se de marcar crianças com QR Code

Mídia do PCCh ufana-se com crianças do jardim da infância em fila com QR Code: “fofas e corajosas”. Mídia do PCCh comprou espaços na Band e Globo, e é defendida no Congresso

Compartilhar
China gaba-se de marcar crianças com QR Code

Hu Xijin, editor do Global Times, mídia estatal de propaganda do Partido Comunista Chinês (PCCh), publicou um tuíte com um vídeo mostrando crianças do jardim de infância enfileiradas, com códigos QR de identificação pendurados no pescoço, prontas para serem submetidas a testes de detecção de peste chinesa.

“Fofos e corajosos! Autodisciplina e trabalho árduo são as chaves para que a China possa derrotar picos de surto de COVID-19”, escreveu o porta-voz informal do PCCh.

“Até crianças do jardim de infância, com o código QR pendurado no pescoço, faziam fila de maneira ordenada para o teste de ácido nucléico.”

A maioria dos comentários sobre a postagem foi de críticas, descrevendo o vídeo como “perturbador”, como sendo a imagem de uma “distopia” e de um “estado totalitário”.

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1