fbpx

Digite para buscar

Realidade-trans

MSNBC diz que inflação é boa, você que não entendeu isso ainda

Ideia havia sido sugerida em site de humor anti-esquerda. Esquerdistas de verdade da rede de notícias explicaram a sério depois

Compartilhar
MSNBC diz que inflação é bom, você que não entendeu isso ainda

No desespero de vender a ideia de que a realidade é apenas uma ilusão, a rede americana de notícias MSNBC publicou, na segunda-feira (8), um tuíte que mais parecia ter saído da mente dos humoristas do portal satírico Babylon Bee. De tão rechaçada a rede deletou a postagem três dias depois.

“Por que a inflação que estamos vendo agora é uma coisa boa” era a pergunta retórica do tuíte. No artigo, o jornalista James Surowiecki ainda diz que a peste chinesa é “herói improvável” da economia atual.

Surowiecki escreveu que os americanos acabaram “US$ 13,5 trilhões mais ricos” no final de 2020 do que estavam no início do ano. O jornalista até reconheceu que a maior parte dessa grana foi parar no bolso de quem já era rico. Mas, e daí? Afinal, os pobres receberam umas migalhas também, e é isto o que importa.

A grande mídia é tão previsível que, semanas antes de a MSNBC ter cometido tamanha insanidade, o portal Babylon Bee publicou um texto satírico praticamente idêntico.

“O artigo do Babylon Bee de hoje será o artigo de opinião da MSNBC de amanhã”

“10 coisas excelentes sobre a hiperinflação” diz o título do artigo, prevendo – acertada e involuntariamente – que a grande imprensa tentaria mudar a realidade na tentativa de poupar de críticas o pior governo que a América viu nos últimos anos.

“KKKK o jornalismo morreu”
“Manipulação é basicamente a única coisa que a mídia faz ultimamente”
“A cobertura da mídia da #Bidenflation [inflação de Joe Biden]: 1. A inflação não existe; 2. A inflação é apenas transitória; 3. A inflação não é culpa de Biden; 4. A inflação é uma coisa boa.”
Propaganda do regime
Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1