fbpx

Digite para buscar

Depuração

NY passa a separar pacientes COM peste e PELA peste

Com dois anos de atraso, governo Democrata de NY começa a fazer distinção óbvia entre pacientes hospitalizados por causa da peste e os que apenas testaram positivo

Compartilhar
NY inicia nova forma de contabilização de hospitalizações por peste

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, anunciou uma mudança que poderá fazer uma enorme diferença no quadro geral da pandemia, que também poderá mudar as políticas públicas de combate à peste chinesa.

A partir de agora, o estado fará a distinção entre pacientes que foram hospitalizados POR CAUSA da Covid-19 e os que apenas testaram positivo, mas foram ou estão internados por outros motivos.

“Estado de NY começará a distinguir hospitalizações de casos “com” e “por causa” do COVID, diz governadora Hochul. ‘Vamos começar a fazer algumas perguntas… esta pessoa está no hospital por causa do COVID ou por causa de um acidente de carro?”

“Estamos diante de um momento crítico, mas vamos começar a fazer algumas perguntas” disse a governadora durante coletiva realizada na última segunda-feira (03).

“Quantas pessoas estão sendo hospitalizadas por causa dos sintomas de COVID? Quantas pessoas tiveram resultado positivo no teste apenas enquanto estavam lá para outros tratamentos?”, indagou Hochul.

“Estou prevendo que pelo menos uma certa porcentagem geral [das hospitalizações] não está relacionada ao tratamento para COVID. Mas ainda vamos cuidar da capacidade dos hospitais”, afirmou a governadora.

Crédito da foto: Darren McGee/Gabinete da governadora Kathy Hochul
Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1