Digite para buscar

Seja patrão do Senso Incomum!

Compartilhar

O Senso Incomum lança hoje sua conta no Patreon, a plataforma de patrocínio de projetos culturais mais usada no mundo. Com isso, você pode ser um dos patrões do Senso Incomum, patrocinando este projeto a crescer e ser bem maior no futuro.

Como recusamos financiamento estatal, buscamos o patrocínio livre de nossos leitores e admiradores para manter nosso projeto no ar. Para quem ficar com uns dólares no fim do mês, pode aproveitar para patrocinar o Senso Incomum e ajudar nosso site a crescer.

Nosso objetivo é pensar fora da caixinha, revendo conceitos dados como basilares e questionando aquilo que parece bem intencionado, mas pode ter conseqüências desastrosas.

Analisamos notícias, filmes, livros tentando compreender algo mais profundo por detrás. Não apenas passamos dados do cotidiano: queremos entender os aspectos filosóficos, históricos, sociais, teóricos e sólidos do que é discutido sem um aprofundamento.

Por isso pensamos que somos uma âncora sólida contra a corrente de palpites que forma o jornalismo, hoje. Sempre buscando uma boa intenção e cuidando para não ofender os preconceitos e valores muitas vezes artificiais de seus leitores, apenas continuam a propagar modinhas e tendências. Crendo-se “críticos” e “progressistas”, apenas repetem os últimos modilhos que nos divorciam de um conhecimento verdadeiro.

Também nos focamos na política internacional, sobretudo as informações que chegam pouco ao Brasil. Como as fontes do jornalismo brasileiro costumam ser quase sempre os mesmos principais jornais de cada país, algumas outras publicações respeitadíssimas em países mais avançados são quase ignoradas por completo no Brasil. Não à toa, nosso país está quase completamente à margem das grandes questões internacionais, mal conhecendo sua casca. Queremos um diálogo do Brasil com o Ocidente.

Somos ainda um projeto em rascunho – versão 1.0 alfa – mas vamos nos expandir, ter uma equipe maior, mais artigos, comentários de notícias, resenhas de livros, filmes e da produção cultural mundial.

Ajude nosso projeto a se fortalecer, a produzirmos nossos artigos, comentários, podcasts e nossa equipe a se expandir!

Seja patrão do Senso Incomum fazendo seu mecenato e, mesmo que não possa contribuir, leia, divulgue, compartilhe, curta e comente nossa página (https://www.facebook.com/sensoincomumorg) e siga nosso perfil no Twitter (@sensoinc).

Quem puder contribuir, agradecemos de coração – e prometemos muito mais ainda para estes anos vindouros!

Acesse nossa página no Patreon – você pode contribuir com a quantidade que quiser por mês, inclusive nos solicitar um boleto para doações específicas. Agradecemos a todos de qualquer forma!

Patreon: https://www.patreon.com/sensoincomum?ty=h

Veja nossa apresentação:

Não perca nossas análises culturais e políticas contra as opiniões prontas curtindo nossa página no Facebook e seguindo nosso perfil no Twitter: @sensoinc

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress